Um homem que feriu duas pessoas a tiro e que depois se barricou num hostel do Porto foi detido pela PSP, avança a TVI24. O autor dos disparos ficou barricado no Mercador Guesthostel cerca de duas horas e não terá feito reféns.

O homem, um português de 32 anos, foi detido pela polícia acusado de tentativa de homicídio. As vítimas são também portuguesas: o homem tem 51 anos, enquanto a mulher tem 41.  Um dos feridos, do sexo masculino, já terá tido alta, enquanto a outra vítima, uma mulher, terá sido atingida de raspão na cabeça e ficado com uma munição alojada num braço, mas o seu estado não inspira cuidados.

Segundo o Comando Metropolitano do Porto da PSP, o indivíduo “acabou por entregar-se” às autoridades e foi transportado para a divisão de investigação criminal daquela polícia para ser ouvido. Segundo a PSP, cerca das 14h40 um homem disparou vários tiros no interior do Mercador Guesthostel, tendo atingido duas pessoas que foram transportadas para o Hospital de Santo António. Todos seriam hóspedes do hostel.

De acordo com a fonte, a desmobilização do aparato policial montado no local – que implicou o corte da circulação na rua Miguel Bombarda – vai agora ser feita de forma progressiva, devido à necessidade de se proceder “à recolha de vestígios e de testemunhos”.

Artigo atualizado às 18h13

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR