Cinco barras de Portugal continental estão este domingo fechadas a toda a navegação e outras duas condicionadas devido à agitação marítima forte, segundo a Marinha portuguesa.

A informação disponível na página da Marinha na Internet informa que estão fechadas a toda a navegação as barras de Caminha, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim e São Martinho do Porto.

As barras de Vila do Conde e da Figueira da Foz estão condicionadas a algumas embarcações.

As embarcações de calado superior a dois metros devem praticar a barra de Vila do Conde “apenas no período compreendido entre duas horas antes, até duas horas depois após a preia-mar”.

Já a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros, de acordo com a atualização publicada no ‘site’ da Marinha, às 01h13.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros e, na costa sul, ondas de sudoeste inferiores a um metro.

Para hoje, em Portugal continental, o IPMA prevê céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nasregiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

O vento soprará em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado no litoral oeste a sul do Cabo Raso, e sendo moderado a forte nas terras altas. Prevê-se ainda uma pequena subida de temperatura, sendo significativa da mínima na região Norte e litoral Centro.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 17 graus centígrados em Lisboa, 15 no Porto e 18 em Faro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR