A mulher baleada no sábado no interior de um hostel na rua Miguel Bombarda, no Porto, teve alta no final da noite passada, disse hoje à agência Lusa fonte do Hospital de Santo António.

A vítima tinha sido atingida a tiro num braço e “de raspão” na cabeça por um homem, presumivelmente seu ex-companheiro, que baleou ainda, também sem gravidade, um outro homem.

Os disparos aconteceram cerca das 14h40 no Mercador Guest House, no centro do Porto, tendo-se depois o agressor barricado, durante cerca de duas horas, no interior do ‘hostel’.

Segundo adiantou no sábado à Lusa fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, após meia hora de negociações com as autoridades o indivíduo “acabou por entregar-se”, tendo sido transportado para a divisão de investigação criminal daquela polícia para ser ouvido.

Hoje será presente a tribunal.

Segundo a PSP do Porto, todos os envolvidos são de nacionalidade portuguesa e as circunstâncias do tiroteio estão ainda a ser averiguadas, mas, segundo ouviu a Lusa no local, terá sido um crime de origem passional.

No local estiveram diversos efetivos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador, tendo o trânsito na rua Miguel Bombarda estado cortado durante várias horas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR