A operação policial incluiu quatro buscas domiciliárias e duas a veículos dos suspeitos, realizadas, na segunda-feira, nas duas cidades. A GNR apreendeu 10,1 gramas de cocaína, 3,9 gramas de heroína e diverso material de doseamento e embalamento.

Segundo um comunicado da autoridade policial, desde o início de 2015 que militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), do Destacamento Territorial de Felgueiras, investigavam três dos principais fornecedores de cocaína e heroína naquela região.

“Após um conjunto de diligências efetuadas, nomeadamente vigilâncias e seguimentos, foi possível compreender a rotina dos indivíduos, conhecer os seus consumidores, moradas e pontos de venda”, lê-se no comunicado.

Nas buscas, foram ainda apreendidas duas espingardas caçadeiras, uma pistola, uma arma de pressão, um bastão extensível, dezenas de munições, de diferentes calibres, e 5.100 euros em dinheiro.

Os três homens, com idades entre os 30 e os 49 anos, estavam referenciados por tráfico de estupefacientes. Um deles, segundo a GNR, já tinha sido condenado a pena de prisão por aquele tipo de crime.