A cantora Grimes é a mais recente confirmação do festival NOS Alive, que se realiza entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. A canadiana vai estrear-se em Portugal no dia 9 de julho no Palco Heineken, onde irá apresentar o seu mais recente álbum, Art Angels, editado em novembro e considerado um dos melhores álbuns de 2015 – está na lista do Observador.

Claire Elise Boucher, natural de Vancouver, começou a gravar as primeiras músicas quando ainda estava na faculdade, em Montreal. Foi nessa altura que começou a envolver-se com a cena musical eletrónica e industrial underground canadiana. O álbum de estreia, Geidi Primes, saiu em 2010. No mesmo ano, editou Halfaxa e, em 2011, o EP Darkbloom, numa colaboração com o artista d’Eon.

Art Angels, o quarto álbum de originais, é o sucessor do aclamado Visions, lançado em janeiro de 2012. Foi considerado um dos melhores álbuns de 2015 por algumas das mais importantes revistas de música norte-americanas, como a Billboard, a Pitchfork e a Rolling Stone, e ainda pelo jornal The New York Times. A revista britânica NME considerou-o o disco número um de 2015.

Os passes para o festival já estão à venda por 119 euros. Os bilhetes diários custam 56 euros. Para o NOS Alive, que se realiza entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, estão também confirmados nomes como Radiohead, Arcade Fire e Tame Impala.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR