Os galeses Stereophonics são a mais recente confirmação do Rock in Rio, que se realiza entre os dias 19 e 28 de maio no Parque da Bela Vista, em Lisboa. A banda irá atuar no Palco Mundo no primeiro dia do festival, para o qual está também confirmada a presença de Bruce Springsteen.

Fundados em 1992, os Stereophonics são uma das bandas de rock mais famosas do País de Gales e uma das poucas a ter conseguido alcançar o número um nas tabelas de venda do Reino Unido com cinco álbuns consecutivos. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, a banda já vendeu mais de dez milhões de discos, tendo alcançado seis álbuns de platina.

O mais recente álbum, Keep the Village Alive, foi lançado em setembro de 2015 e teve entrada direta para os tops. O disco sucedeu ao aclamado Graffiti On the Train, editado em 2013, e foi composto na totalidade por Kelly Jones, vocalista e guitarrista. A última passagem dos Stereophonics por Portugal data de 2013, altura em que atuaram no festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés.

Num comunicado enviado esta terça-feira, a organização do festival confirmou ainda a presença dos Xutos & Pontapés para dia 19 de maio. A banda portuguesa, que conta já com 38 anos de carreira, irá atuar no Palco Mundo, por onde irá também passar o espetáculo Rock in Rio — O Musical, que conta a história dos 30 anos do festival. O musical, protagonizado por 40 atores e bailarinos, irá abri a sétima edição do Rock in Rio e estará em exibição em todos os dias do festival.

Os bilhetes estarão à venda a partir de 11 de fevereiro. Até lá, os interessados podem garantir a sua presença no evento através do Cartão Dá Rock, que dá acesso a um dos cinco dias do festival Sujeito a disponibilidade, este pode ser adquirido nas lojas Continente ou em continente.pt, com 25% de desconto em cartão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR