A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou esta terça-feira com “agrado” e “muitos elogios” o patrocínio da multinacional chinesa Leadman para a II Liga e que garante um encaixe superior à soma dos últimos dez anos.

Em declarações ao site da LPFP, o presidente Pedro Proença destacou a importância que este patrocínio terá no “caminho de sustentação e valorização” da II Liga, apenas três semanas depois da aprovação por unanimidade do novo modelo competitivo da prova.

A nota refere ainda que a direção da LPFP acolheu com agrado e muitos elogios a proposta apresentada pelo seu presidente, Pedro Proença, e que “garante um patrocínio superior à soma dos dez anos anteriores da prova”.

“Foi mais um passo na regeneração de uma competição cuja sobrevivência esteve em risco até há bem pouco tempo. O patrocínio com a Ledman constitui mais um passo que fortalece a LigaPro. Será ajuda relevante para os clubes no plano financeiro e projeta internacionalmente a nossa prova e os seus participantes, abrindo novas oportunidades de negócio e de valorização”, reforçou.

A multinacional chinesa Ledman será, assim, patrocinadora da II Liga, mas os detalhes do contrato apenas serão revelados numa conferência de imprensa a agendar em breve.

A proposta foi aprovada numa reunião com a presença de todos os membros da direção e que integra Benfica, FC Porto, Sporting, Vitória de Guimarães, Rio Ave, Oliveirense, Freamunde, Portimonense e o representante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Hermínio Loureiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR