O Benfica lamentou e pediu desculpa ao adepto do FC Porto pelas ações atribuídas a seguidores ‘encarnados’, após o jogo entre as duas equipas B portuguesas da Premier League International Cup, na quarta-feira, em Londres.

“Ao jovem adepto do FC Porto que ontem [quarta-feira] foi cobardemente incomodado, o Benfica endereça um pedido de desculpas e espera que uma situação destas nunca mais se repita”, lê-se no comunicado do clube lisboeta, que “lamenta e repudia as ações atribuídas a adeptos do clube”, reconhecendo que “infelizmente, há sempre alguns que não sabem respeitar nem a história, nem a grandeza do clube”.

No seu boletim diário, o FC Porto já tinha considerado os incidentes “absolutamente lamentáveis”, condenando as ações de “uns valentões que roubaram um menino portista em cadeira de rodas”.

Reagindo a este incidente, o antigo futebolista de Benfica e FC Porto Cândido Costa prometeu oferecer ao jovem adepto a última camisola que detém do tempo em que alinhou de ‘azul e branco’, através da sua página oficial no Facebook.

O encontro dos quartos de final da competição de sub-21 terminou com a vitória do FC Porto B, por 1-0, com um golo de Gleison.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR