Depois de confirmada a presença do duo francês Air, a organização do festival NOS Primavera Sound divulgou esta quinta-feira o cartaz completo para a edição de 2016, que se realiza entre os dias 9 e 11 de junho no Parque da Cidade, no Porto. Entre os artistas anunciados, destaca-se a britânica PJ Harvey, que este ano voltará aos discos com The Hope Six Demolition Project, agendado para 15 de abril.

Para além de Harvey, foram também divulgados os nomes dos islandeses Sigur Rós e de Brian Wilson, que se apresentará um concerto especial dedicado ao histórico Pet Souds (1966), álbum maior da pop que completa este ano o seu 50º aniversário. A estes, irá juntar-se o dream pop dos Beach House, que regressam ao Porto depois de dois espetáculos esgotados em novembro.

Para a terceira edição do Primavera Soud estão ainda confirmados a banda de post-rock dos Explosions In The Sky, os alemães Moderat, que apresentarão o novo álbum de originais, os Deerhunter, os Ty Segall and The Muggers, os Savage e Julia Holter, autora de Have You in My Wilderness, um dos álbuns mais marcantes de 2015. De regresso a Portugal estão também os Charlift e a banda punk Titus Andronicus, que estiveram em Lisboa para o festival Vodafone Mexefest, que decorreu em novembro do ano passado.

Entre as bandas portuguesas, o destaque vai para os concertos de Linda Martini, White Haus e Sensible Soccers.

NPS'16_Cartaz_A4

Os bilhetes para o NOS Primavera Soud já estão à venda. O passe geral para os três dias do festival custa 90 euros e pode ser adquirido através do site do festival.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR