O Tottenham ultrapassou neste sábado o Manchester City no segundo lugar do campeonato inglês de futebol, ao vencer por 1-0 na receção ao Watford, beneficiando também da derrota dos ‘citizens’ frente ao líder Leicester, em jogos da 25.ª jornada.

Um golo do defesa Trippier, aos 64 minutos, foi suficiente para os ‘spurs’ ascenderem ao segundo posto, com mais um ponto do que o City e a cinco do Leicester, que horas antes se tinha assumido como o mais credível candidato à conquista do título, ao vencer por 3-1 em Manchester.

Um ‘bis’ improvável do defesa alemão Robert Huth, aos 03 e 60 minutos, lançou a equipa sensação em Inglaterra para um triunfo que pareceu poder elevar-se à condição de goleada, pois o avançado argelino Riyad Mahrez também ‘faturou’, aos 48.

Em desvantagem no marcador desde o terceiro minuto, o Manchester City apenas conseguiu reduzir aos 87 minutos, por intermédio do avançado argentino Sergio Aguero, e os ‘foxes’ nem precisaram dos golos do avançado Jamie Vardy, melhor marcador da Liga, com 18 remates certeiros.

“Estamos muito, muito confiantes e agora o mais importante é começarmos a pensar no Arsenal”, disse o italiano Claudio Ranieri, treinador do Leicester, antecipando o encontro da próxima jornada, com os ‘gunners’, atuais quartos classificados, mas com menos um jogo realizado.

O Liverpool esteve a ganhar por 2-0 na receção ao Sunderland, mas permitiu que o penúltimo colocado marcasse dois golos nos 10 minutos finais e empatasse 2-2, já sem a presença de milhares de adeptos dos ‘reds’ nas bancadas.

Os adeptos do Liverpool – que não teve o treinador alemão Jurgen Klopp no banco de suplentes por suspeita de apendicite — abandonaram o recinto aos 77 minutos, em protesto contra a decisão dos responsáveis do clube de aumentar o preço dos bilhetes no remodelado estádio Anfield.

O Liverpool foi apanhado na classificação da Liga pelo Everton, que bateu fora de casa o Stoke City, por 3-0, num jogo em que o médio francês Imbula, contratado ao FC Porto no ‘mercado de inverno’, se estreou a titular pelos anfitriões.

Um golo do avançado Mitrovic permitiu ao Newcastle vencer por 1-0 na receção ao West Bromwich e deixar os lugares de despromoção, por troca com o Norwich, que foi derrotado por 2-0 no estádio do ‘lanterna-vermelha’ Aston Villa, enquanto Swansea e Crystal Palace contentaram-se com uma igualdade 1-1.