O mercado dos apreciadores de vinho que têm dúvidas sobre o que escolher é a nova aposta da Amazon. A loja japonesa acaba de lançar um novo serviço. Uma equipa de sommeliers certificados, garante a empresa, está agora disponível para atender as chamadas dos clientes que se disponham a comprar vinho na loja online nipónica.

O objetivo é o de ajudar os utilizadores a tomarem decisões, através de um aconselhamento personalizado. As chamadas são gratuitas e o serviço funciona apenas em japonês, entre o meio-dia e as cinco da tarde. Quando fazem o contacto, os clientes são convidados a deixar um número de telefone, sob a promessa de que receberão uma chamada de um especialista em vinhos.

O tempo de resposta depende da azáfama do serviço, segundo explicou uma porta-voz da Amazon japonesa, mas, em circunstâncias normais, a demora será de “apenas alguns minutos”. A empresa não revelou quantos sommeliers integram a equipa, mas asseverou que todos estão habilitados a dar conselhos sobre os melhores vinhos para servir numa festa, para acompanhar determinada receita ou para oferecer. A loja dispõe de uma oferta que integra oito mil vinhos.