Fotografias privadas? Ponha-as na calculadora

Pare de se preocupar com aquela fotografia que tem no telemóvel e que não quer que ninguém veja. Conheça estas aplicações que escondem o seu conteúdo mais sensível de uma forma bem criativa.

i

Pixabay

Pixabay

No campo da privacidade e segurança, todo o cuidado é pouco. Principalmente no que toca ao conteúdo sensível que tão frequentemente guardamos nos nossos telemóveis. Nesses casos, o melhor é pôr essas fotografias e vídeos num sítio onde ninguém se lembre de procurar. E que sítio é esse? A calculadora, pois claro.

A BBC reuniu algumas aplicações que, garante, são como “caixas fortes de fotografias, vídeos” e outros conteúdos. São aplicativos que, à primeira vista, parecem tratar-se de uma simples calculadora, mas que quando se introduz o código certo, a porta abre-se e o conteúdo aparece. Recorde-se apenas de que não existem aplicações infalíveis, pelo que não há garantias de que os seus ficheiros estarão cem por cento seguros. Mas faça as contas, porque talvez queira experimentar alguma:

Calculator% — Segundo a BBC, é a mais conhecida entre os utilizadores de iPhone. Permite guardar fotografias e vídeos e até tem um aplicativo de câmara e um editor de imagem integrado. Pode ser descarregada aqui.

Calculator Vault — É muito semelhante à anterior, mas destina-se aos utilizadores de Android. Permite armazenar ficheiros e criar pastas para manter tudo organizado. E tem ainda um extra: permite bloquear aplicações que estejam instaladas no seu smartphone. Garante a BBC que esta é uma das mais completas do género. Pode ser descarregada aqui.

Secret Photos KYMS — É outra sugestão do mesmo tipo para quem tem iPhone. O conceito é o mesmo: uma calculadora funcional que, quando se insere o código correto, permite o acesso às fotos e vídeos nela guardados. Uma vantagem: suporta o leitor de impressões digitais dos iPhones mais recentes (TouchID). Uma desvantagem: custa dois euros na loja da Apple. Pode ser comprada aqui.

Secret Calculator Folder — Se além das fotografias também precisa de guardar notas, escolha antes esta aplicação. Também permite guardar contactos e até tem um browser privado que — prometem os criadores — não deixa rasto no seu aparelho. Está disponível para iOS e pode ser descarregada aqui.

Editado por Filomena Martins

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.