Depois de meses de expectativa, os boatos foram finalmente confirmados: o guião da peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child, sobre Harry e o seu filho mais novo, Albus Severus, será publicado em livro pouco depois da meia-noite de 31 de julho, data do aniversário do feiticeiro, avança o Guardian.

As partes I e II de Harry Potter and the Cursed Child serão publicadas no Reino Unido pela Little, Brown, editora que lançou o primeiro livro de J.K. Rowling depois da saga de Harry Potter, e nos Estados Unidos da América pela Scholastic. “A J.K. Rowling recebeu inúmeros pedidos por parte dos fãs que não podem estar em Londres para ver a peça e que gostariam de a ler em formato de livro”, disse ao jornal britânico David Shelley, diretor-executivo da Little, Brown. “Estamos completamente encantados com a possibilidade de a tornar acessível para eles.”

A agência The Blair Partnership, que representa Rowling, anunciou também que a decisão de publicar Harry Potter and the Cursed Child surgiu na sequência de um “enorme apelo do público”. O livro sairá um dia depois de a peça estrear no Palace Theatre, em Londres, a 30 de julho. No dia 31, será ainda publicado uma versão digital do livro no site Pottermore, a enciclopedia online de Rowling.

Em Portugal, por enquanto, ainda não existe uma data prevista de lançamento. Contactada pelo Observador, a Editorial Presença, responsável pela publicação em português da saga, explicou que “a possibilidade de publicação em Portugal de Harry Potter and the Cursed Child, encontra-se, neste momento, em processo de avaliação“.

Harry Potter and the Cursed Child é uma sequela oficial de Harry Potter e os Talismãs da Morte (2007), o último livro da saga, publicado em 2007, e foi escrita pelo escritor Jack Thorne e pelo diretor John Tiffanny em parceria com a própria Rowling. A peça passa-se 19 anos depois do fim do sétimo livro e segue e os passos de um Harry já adulto, empregado do Ministério da Magia e pai de três crianças, e do seu filho mais novo, Albus Severus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR