Harry Potter

É oficial. Novo livro de “Harry Potter” sai em julho

2.789

O guião da peça de teatro "Harry Potter and the Cursed Child" será publicado em livro no final de julho. A possibilidade de uma tradução portuguesa está ainda a ser avaliada.

O livro será publicado no dia 31 de julho, no dia do aniversário de Harry Potter

Getty Images

Depois de meses de expectativa, os boatos foram finalmente confirmados: o guião da peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child, sobre Harry e o seu filho mais novo, Albus Severus, será publicado em livro pouco depois da meia-noite de 31 de julho, data do aniversário do feiticeiro, avança o Guardian.

As partes I e II de Harry Potter and the Cursed Child serão publicadas no Reino Unido pela Little, Brown, editora que lançou o primeiro livro de J.K. Rowling depois da saga de Harry Potter, e nos Estados Unidos da América pela Scholastic. “A J.K. Rowling recebeu inúmeros pedidos por parte dos fãs que não podem estar em Londres para ver a peça e que gostariam de a ler em formato de livro”, disse ao jornal britânico David Shelley, diretor-executivo da Little, Brown. “Estamos completamente encantados com a possibilidade de a tornar acessível para eles.”

A agência The Blair Partnership, que representa Rowling, anunciou também que a decisão de publicar Harry Potter and the Cursed Child surgiu na sequência de um “enorme apelo do público”. O livro sairá um dia depois de a peça estrear no Palace Theatre, em Londres, a 30 de julho. No dia 31, será ainda publicado uma versão digital do livro no site Pottermore, a enciclopedia online de Rowling.

Em Portugal, por enquanto, ainda não existe uma data prevista de lançamento. Contactada pelo Observador, a Editorial Presença, responsável pela publicação em português da saga, explicou que “a possibilidade de publicação em Portugal de Harry Potter and the Cursed Child, encontra-se, neste momento, em processo de avaliação“.

Harry Potter and the Cursed Child é uma sequela oficial de Harry Potter e os Talismãs da Morte (2007), o último livro da saga, publicado em 2007, e foi escrita pelo escritor Jack Thorne e pelo diretor John Tiffanny em parceria com a própria Rowling. A peça passa-se 19 anos depois do fim do sétimo livro e segue e os passos de um Harry já adulto, empregado do Ministério da Magia e pai de três crianças, e do seu filho mais novo, Albus Severus.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rcipriano@observador.pt
IAVE

Errare humanum est… exceto para o IAVE!

Luís Filipe Santos

É grave tal atitude e incompreensível este silêncio do IAVE. Efetivamente, o que sempre se escreveu nos anos anteriores neste contexto foi o que consta na Informação-Prova de História A para 2018.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)