O início da Semana de Moda de Nova Iorque até pode estar marcado para a próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, mas a antestreia do filme Zoolander 2 decidiu antecipar-se e quebrar todas as regras. A sequela da comédia de Ben Stiller deu o pontapé de saída com o seu próprio desfile de moda onde não faltaram presenças assíduas como Anna Wintour, diretora da revista Vogue norte-americana, designers como Marc Jacobs e Alexander Wang. Todos se surpreenderam (incluindo fotógrafos e imprensa) quando, na terça-feira, deram de caras com Owen Wilson, Penélope Cruz, Will Ferrell e Ben Stiller a desfilarem naquela que seria a passadeira vermelha da premiere em Nova Iorque.

View this post on Instagram

My kinda fashion show

A post shared by Alex Wang (@alexwangny) on

Em poucos segundos a red carpet transformou-se numa passerelle pisada por reconhecidas modelos como Irina Shayk, Gigi Hadid e Stella Maxwell. À festa juntaram-se os anjos Adriana Lima e Martha Hunt que brilharam em cores neutras apesar do frio que se fazia sentir em Lincoln Center, Nova Iorque. Os graus negativos também não impediram Naomi Campbell de usar um conjunto bastante reduzido em tons de azul e preto. Quem não pisou a passerelle mas também não passou despercebida foi Kendall Jenner num vestido curto em rosa acetinado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não será de estranhar a presença de personalidades tão influentes da indústria uma vez que o primeiro filme, lançado em 2001, revolucionou a moda e o cinema com o estilo da personagem Derek Zoolander — sempre em forma de sátira ao que acontece no mundo dos desfiles. Desta vez, os atores Ben Stiller e Owen Wilson voltam ao ecrã acompanhados de Penélope Cruz para ajudar a travar uma mortal conspiração contra as pessoas mais bonitas do mundo com direito a muitos criadores extravagantes, modelos excêntricos, blogues de moda e selfies. A estreia em Portugal está marcada para o dia 18 de fevereiro.

Em fotogaleria, reunimos todas as estrelas que marcaram presença na grande antestreia e fizeram jus ao estilo das personagens do filme.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.