Saúde

Primeira baixa na Saúde. António Ferreira pede demissão da comissão de reforma hospitalar

614

António Ferreira pediu demissão do cargo de coordenador da comissão de reforma hospitalar, dois meses depois de ter sido nomeado, por motivos de ordem pessoal.

António Ferreira deixou também esta quinta-feira o conselho de administração do Centro Hospitalar de São João, no Porto

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Autor
  • Marlene Carriço

O ministro da Saúde sofreu a sua primeira baixa. António Ferreira, que foi nomeado para coordenar a comissão de reforma hospitalar em dezembro de 2015, apresentou o pedido de demissão, alegando motivos de natureza pessoal, confirmou o Observador junto do mesmo.

“Realmente pedi demissão da comissão para a qual fui convidado, por questões pessoais. Já trabalhámos bastante, mas estou completamente estoirado. Saio por razões de ordem pessoal e familiar”, garantiu o médico do Hospital de São João, no Porto.

Desmentindo rumores que começaram a circular, de que teria saído em jeito de bate porta por não se entender com o ministro da Saúde, e por alegadamente ter sido obrigado a afastar-se da administração do São João, António Ferreira afirmou que sai “absolutamente tranquilo” e sem qualquer problema nem com o secretário de Estado — “pessoa com quem trabalhei toda a vida”, — “nem com o senhor ministro da Saúde”. O médico acrescentou ainda que teve “possibilidade de convidar quem quis” para a dita comissão da reforma hospitalar.

Esta notícia chega no dia em que António Ferreira deixa também o conselho de administração do Centro Hospitalar de São João, no Porto. “Não me oponho nada ao conselho de administração que vai tomar posse no São João. É gente de um nível fantástico, é gente do hospital, com quem trabalhei durante anos. Estamos perfeitamente coesos”, atestou.

Por agora, diz, vai tirar um mês de férias, findo o qual voltará a ser médico no São João. Quanto a outros voos:”Não tenho nada previsto, neste momento”.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, terá agora de encontrar um substituto para António Ferreira, sendo que ainda não terá um nome escolhido.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)