Pelo menos seis pessoas morreram depois de uma colisão, que ocorreu por volta das 07h15 locais (o6h15 em Portugal), e que envolveu um autocarro escolar e um camião em Rochefort no sudoeste de França, noticia a Agência France Presse (AFP). Outras duas pessoas necessitaram de assistência médica de urgência.

A French police officer stands near the wreckage of a school minibus after it crashed into a truck near Rochefort on February 11, 2016, killing at least six children, police said, a day after another road accident involving a school bus left two youngsters dead. The head-on smash with a lorry carrying rubble came around 7:15 am (0615 GMT) near Rochefort in the western Charente-Maritime region. / AFP / XAVIER LEOTY (Photo credit should read XAVIER LEOTY/AFP/Getty Images)

 XAVIER LEOTY/AFP/Getty Images

A AFP diz também que no autocarro estavam 17 a 18 passageiros todos adolescentes com idades entre os 16 e os 18 anos. O camião, segundo algumas fontes, transportava entulho. Segundo alguma imprensa local ambos os condutores foram chamados para interrogatório.

As autoridades locais do departamento de Charente-Maritime confirmaram o ocorrido através do Twitter informando ainda que nove pessoas estão a ser acompanhadas:

O Presidente francês François Hollande já enviou, em comunicado, as “mais profundas condolências” aos amigos e familiares das vítimas.

Também o secretário de Estado para os Transportes, Alain Vidalies, utilizou o Twitter para expressar “terror e grande tristeza” perante o sucedido:

Já Segolene Royal, ministra da Ecologia, garante que o Governo “apoia totalmente as famílias das vítimas”, acrescentando que os trabalhos no local do acidente já se iniciaram.

Ainda esta quarta-feira o condutor de outro autocarro escolar perdeu o controlo do veículo, no departamento gaulês de Doubs, vitimando duas crianças, com 12 e 15 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR