Duas estudantes de 15 anos morreram esta sexta-feira num tiroteio ocorrido no campus de uma escola secundária norte-americana, a Independence High School, da cidade de Glendale, Arizona. A informação acaba de ser confirmada por uma porta-voz da polícia local.

A arma do crime foi encontrada junto ao corpo das duas estudantes, segundo a mesma porta-voz. Não há ainda informação sobre os motivos que originaram o tiroteio nem há ainda suspeitos identificados. A relação entre as duas estudantes mortas também ainda não é conhecida.

Segundo as autoridades, não foi feita qualquer ameaça a escola ou a estudantes antes do tiroteio se ter dado. As duas estudantes não chegaram a ser hospitalizadas, tendo sido declaradas mortas ainda no campus.

Antes de confirmar a morte das duas raparigas, as autoridades policiais afirmavam que o tiroteio se deu “numa área isolada do campus” e que não se tratava de uma situação de um atirador ativo, que colocasse em perigo os restantes estudantes. Contudo, a escola ficou em confinamento, situação que ainda se mantém.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os pais dos estudantes aguardam que o confinamento à escola seja levantado, fora do recinto escolar: