Mais um a desistir: depois de Chris Christie e Carly Fiorina, esta sexta-feira foi a vez de Jim Gilmore desistir da sua candidatura às primárias republicanas, que irão eleger o candidato presidencial do partido à Casa Branca. A decisão foi anunciada após os resultados de New Hampshire, onde Jim Gilmore obteve apenas 133 votos – 0% da votação final.

Na declaração de desistência, o ex-governador do estado de Virginia prometeu apoiar o candidato que vença as primárias republicanas:

“Continuarei a expressar as minhas preocupações sobre o perigo de eleger alguém que continue as desastrosas políticas de [Barack] Obama. E continuarei a fazer tudo para garantir que o nosso próximo Presidente seja um republicano que defenda a livre iniciativa [ou mercado livre], que traga de volta a grandeza da nossa nação e que mantenha os nossos cidadãos seguros”, prometeu.

Com a desistência de Gilmore, sobram seis candidatos na corrida republicana: Donald Trump, Ted Cruz, Marco Rubio, Jeb Bush, John Kasich e Ben Carson.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR