A seleção portuguesa de sub-19 venceu a sua congénere da Noruega por 2-1 e conquistou o 11.º torneio internacional de La Manga, Espanha, em futebol.

Um golo de Almeida, aos 85 minutos, garantiu a vitória e a conquista do torneio pela seleção lusa, que entrou em campo sabendo que só a vitória lhe permitiria alcançar esse objetivo, depois de a Eslováquia, horas antes, ter batido a Polónia por 1-0.

Portugal entrou decidido a resolver cedo a partida e, aos 13 minutos, inaugurou o marcador com um remate de Moreto Cassamá, de fora da área, mas a seleção nórdica empataria já na segunda parte, aos 50 minutos, por Mathias Rasmussen, na sequência de um pontapé de canto, a aproveitar um ressalto.

Os comandados de Emílio Peixe procuraram sempre o golo, que acabou por surgir aos 85 minutos, por Almeida, a desviar a bola para o fundo das redes norueguesas, após um livre no flanco esquerdo cobrado por Gonçalo Rodrigues.

A seleção lusa tinha empatado os dois jogos anteriores diante da Polónia (2-2) e da Eslováquia (1-1) e terminou a competição em primeiro lugar, com cinco pontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR