Ainda há pouco estreou em Portugal o sétimo filme da saga “Guerra das Estrelas” — “Star Wars: O Despertar da Força”, que rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de bilheteira da indústria do cinema. Mas o próximo filme da saga já começou a ser filmado. A rodagem começou esta segunda-feira e foi anunciada com pompa e circunstância, através de um teaser publicado no site oficial de Star Wars.

O elenco do oitavo filme da saga contará com algumas surpresas. Entre elas estão a inclusão do ator Benicio del Toro (protagonista recente do filme “Sicário – Infiltrado“, que será o vilão principal, segundo o jornal The Independent) e da atriz Laura Dern (conhecida, por exemplo, pela sua participação na saga “Parque Jurássico” e no filme de David Lynch, “Um Coração Selvagem”).

O novo filme da saga será realizado pelo norte-americano Rian Johnson, realizador do thriller de ficção científica “Looper – Reflexo Assassino” e de três episódios da série Breaking Bad, que sucede a J. J. Abrams, realizador do anterior “Star Wars – O Despertar da Força”. No teaser, Rian Johnson surge mesmo a dar as boas-vindas aos espetadores: “Senhoras e senhores, bem-vindos ao Episódio VIII”, diz.

O teaser é curto e não permite grandes leituras. Mas indicia, pelo menos, que o filme se deverá focar na personagem de Luke Skywalker, ao contrário de “Star Wars – O Despertar da Força”, que se centrava mais na história de Han Solo (interpretado por Harrison Ford). Este não surge sequer no teaser, o que, dada a linha narrativa do filme anterior, não surpreende. O site oficial da saga descreve assim o filme que aí vem:

Rey deu os seus primeiros passos num mundo maior em Star Wars: O Despertar da Força e continuará a sua épica jornada com Finn, Poe e Luke Skywalker, no próximo capítulo da saga contínua Star Wars (…) [O filme] dará continuação às narrativas introduzidas em “Star Wars: O Despertar da Força” e faz regressar os atores Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR