Rádio Observador

Star Wars

Star Wars: próximo filme já começou a ser filmado (e tem novos atores)

O próximo filme da saga "Guerra das Estrelas" começou a ser filmado esta segunda-feira. Ainda não tem nome, mas já se conhecem os atores que participam (e há surpresas).

O "teaser" foi publicado no mesmo dia em que se iniciaram as gravações: esta segunda-feira

Captura de ecrã do Youtube

Ainda há pouco estreou em Portugal o sétimo filme da saga “Guerra das Estrelas” — “Star Wars: O Despertar da Força”, que rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de bilheteira da indústria do cinema. Mas o próximo filme da saga já começou a ser filmado. A rodagem começou esta segunda-feira e foi anunciada com pompa e circunstância, através de um teaser publicado no site oficial de Star Wars.

O elenco do oitavo filme da saga contará com algumas surpresas. Entre elas estão a inclusão do ator Benicio del Toro (protagonista recente do filme “Sicário – Infiltrado“, que será o vilão principal, segundo o jornal The Independent) e da atriz Laura Dern (conhecida, por exemplo, pela sua participação na saga “Parque Jurássico” e no filme de David Lynch, “Um Coração Selvagem”).

O novo filme da saga será realizado pelo norte-americano Rian Johnson, realizador do thriller de ficção científica “Looper – Reflexo Assassino” e de três episódios da série Breaking Bad, que sucede a J. J. Abrams, realizador do anterior “Star Wars – O Despertar da Força”. No teaser, Rian Johnson surge mesmo a dar as boas-vindas aos espetadores: “Senhoras e senhores, bem-vindos ao Episódio VIII”, diz.

O teaser é curto e não permite grandes leituras. Mas indicia, pelo menos, que o filme se deverá focar na personagem de Luke Skywalker, ao contrário de “Star Wars – O Despertar da Força”, que se centrava mais na história de Han Solo (interpretado por Harrison Ford). Este não surge sequer no teaser, o que, dada a linha narrativa do filme anterior, não surpreende. O site oficial da saga descreve assim o filme que aí vem:

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Global Shapers

Quando chegará o último Aquarius?

Hugo Menino Aguiar

É preciso conciliar a liberdade de movimento enquanto direito humano fundamental e a gestão económica, cultural e social das migrações - e permitir que esta segunda vertente seja sobrevalorizada.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)