Star Wars

Star Wars: próximo filme já começou a ser filmado (e tem novos atores)

O próximo filme da saga "Guerra das Estrelas" começou a ser filmado esta segunda-feira. Ainda não tem nome, mas já se conhecem os atores que participam (e há surpresas).

O "teaser" foi publicado no mesmo dia em que se iniciaram as gravações: esta segunda-feira

Captura de ecrã do Youtube

Ainda há pouco estreou em Portugal o sétimo filme da saga “Guerra das Estrelas” — “Star Wars: O Despertar da Força”, que rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de bilheteira da indústria do cinema. Mas o próximo filme da saga já começou a ser filmado. A rodagem começou esta segunda-feira e foi anunciada com pompa e circunstância, através de um teaser publicado no site oficial de Star Wars.

O elenco do oitavo filme da saga contará com algumas surpresas. Entre elas estão a inclusão do ator Benicio del Toro (protagonista recente do filme “Sicário – Infiltrado“, que será o vilão principal, segundo o jornal The Independent) e da atriz Laura Dern (conhecida, por exemplo, pela sua participação na saga “Parque Jurássico” e no filme de David Lynch, “Um Coração Selvagem”).

O novo filme da saga será realizado pelo norte-americano Rian Johnson, realizador do thriller de ficção científica “Looper – Reflexo Assassino” e de três episódios da série Breaking Bad, que sucede a J. J. Abrams, realizador do anterior “Star Wars – O Despertar da Força”. No teaser, Rian Johnson surge mesmo a dar as boas-vindas aos espetadores: “Senhoras e senhores, bem-vindos ao Episódio VIII”, diz.

O teaser é curto e não permite grandes leituras. Mas indicia, pelo menos, que o filme se deverá focar na personagem de Luke Skywalker, ao contrário de “Star Wars – O Despertar da Força”, que se centrava mais na história de Han Solo (interpretado por Harrison Ford). Este não surge sequer no teaser, o que, dada a linha narrativa do filme anterior, não surpreende. O site oficial da saga descreve assim o filme que aí vem:

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Global Shapers

Quando chegará o último Aquarius?

Hugo Menino Aguiar

É preciso conciliar a liberdade de movimento enquanto direito humano fundamental e a gestão económica, cultural e social das migrações - e permitir que esta segunda vertente seja sobrevalorizada.

Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)