O requerimento do PSD para ouvir as comissões de fixação de vencimentos das diversas entidades reguladoras nacionais, a propósito de notícias sobre a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), foi aprovado hoje na Comissão Parlamentar de Economia.

De acordo com fonte oficial do PSD, o requerimento foi aprovado com votos a favor de todos os partidos, à exceção do Bloco de Esquerda, que se absteve na votação do ponto 2 da agenda da comissão parlamentar.

“Porque é importante conhecer as razões que conduziram à fixação em concreto dos valores dos salários na ANAC, mas também dos valores fixados ou a fixar em outras entidades reguladoras pelas respetivas comissões de fixação de vencimentos, entendem os deputados do grupo parlamentar do PSD ser importante ouvir nesta comissão e sobre este tema as comissões de fixação de vencimentos das diversas entidades reguladoras nacionais”, lê-se no texto do requerimento.

O requerimento surgiu na sequência da notícia de que, em outubro passado, alguns gestores da ANAC tiveram aumentos salariais na ordem dos 150%, com efeitos retroativos a julho. Por exemplo, a remuneração mensal do presidente da ANAC terá aumentado de 6.030 euros para 16.075, a do vice-presidente de 5.499 euros para 14.468 euros e a da vogal de 5.141 euros para 12.860.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR