Cristiano Ronaldo respondeu esta quarta-feira em pleno aos comentários da recente falta de concretização quando o Real Madrid joga fora de casa e marcou um golo na vitória dos ‘merengues’ em Roma, por 2-0.

O resultado, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, deixa a equipa espanhola muito bem encaminhada para o apuramento para a ronda seguinte, tal como o Wolfsburgo, que ganhou na Bélgica por 3-2 ao Gent.

No Estádio Olímpico de Roma, onde na véspera se irritara com as perguntas dos jornalistas, que o confrontavam com a ausência de golos fora do Santiago Bernabéu, desde novembro passado, o internacional português assinou um grande golo, com um remate colocado após tirar com arte um defesa do caminho.

O 12.º golo de Cristiano Ronaldo na edição em curso da competição confirma-o como o melhor marcador da prova e eleva o total para 89, mais nove que Lionel Messi.

Ao golo de Ronaldo, marcado aos 57 minutos a passe de Marcelo, seguiu-se outro de Jesé, aos 86, a ‘matar’ o jogo e muito provavelmente a eliminatória.

Em Gent, casa do menos cotado dos clubes que chegaram aos oitavos de final, o Wolfsburgo chegou aos 3-0, para depois permitir uma reação a 3-2, que deixa os germânicos, ainda assim, bem encaminhados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O português Vieirinha foi titular pelo Wolfsburgo e esteve em destaque na primeira parte, assistindo Draxler para o primeiro golo, aos 44 minutos.

Draxler elevou, aos 54 minutos, e Kruse fez o 3-0, aos 60. A reação do Gent foi melhor do que se poderia então esperar, com golos de Kums, aos 80, e Coulibaly, aos 89.

Na terça-feira, Benfica e Paris Saint-Germain tinham-se colocado com vantagem mínima na eliminatória, com triunfos caseiros sobre Zenit São Petersburgo (1-0) e Chelsea (2-1).

No Estádio da Luz, valeu um golo do brasileiro Jonas, aos 90+1 minutos, e no Parque dos Príncipes o golo da vitória foi do uruguaio Cavani, aos 78 minutos, instantes depois de ter entrado no jogo.

Antes, o sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 39 minutos de livre direto, tinha colocado os parisienses na frente, mas o nigerino Obi Mikel refizera a igualdade, aos 45+1.

A Liga dos Campeões prossegue na próxima semana, com a realização de mais quatro jogos.