A Apple já arranjou solução para os utilizadores de iPhones afetados pelo chamado “Erro 53”. Esta falha faz com que o dispositivo deixe de funcionar por completo quando o botão que desbloqueia o ecrã do telemóvel foi trocado e arranjado por funcionários de fora da empresa, explica o The Guardian.
Ou seja, a origem da avaria estaria no leitor de impressão digital da Apple, que serve para desbloquear o ecrã principal sem ser necessária a palavra-passe. Em concreto, quando alguém de fora da Apple substitui o referido botão é realizada uma atualização automática do sistema operativo que não reconhece o novo componente, desligando de imediato o aparelho, tornando-se impossível voltar a ligar.
Esta situação, apelidada como “Erro 53”, afetou milhares de pessoas e já terá solução à vista. A Apple já anunciou o lançamento de uma nova atualização do sistema operativo do iOs 9.2.1 que promete resolver a falha. Juntamente com o anúncio, publicado no site Tech Crunch, a empresa escreveu um pedido de desculpa.