O Atlético de Madrid ficou-se hoje por um ‘nulo’ na receção ao Villarreal, no fecho da 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e está agora a oito pontos do líder e campeão FC Barcelona.

No Vincente Calderón, os comandados de Diego Simeone não conseguiram desfazer o 0-0, seguindo o mau exemplo do Real Madrid, que também falhou o triunfo, ao empatar 1-1 em Málaga, ficando a nove pontos dos catalães.

O Real Madrid, que na próxima jornada recebe precisamente o Atlético, ainda se adiantou no marcador, com um golo irregular de Cristiano Ronaldo, mas desperdiçou mais dois pontos — já deixou ‘voar’ 21.

O internacional português inaugurou o marcador aos 33 minutos, de cabeça, na sequência de um livre do alemão Toni Kroos, mas em claro fora de jogo, para, três minutos volvidos, desperdiçar um penálti, detido pelo camaronês Kameni.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ronaldo, que passou a contar 22 golos na prova, não ‘matou’ o jogo e, na segunda parte, os anfitriões chegaram à igualdade, aos 66 minutos, por Albentosa, servido pelo brasileiro Weligton, que havia cometido a falta na área sobre o português.

Além de Cristiano Ronaldo, o embate do La Rosaleda contou com mais dois internacionais lusos, nos locais: Ricardo Horta foi titular, saindo aos 63 minutos, enquanto Duda começou no banco e entrou aos 89, mais para ‘queimar’ tempo.

No sábado, o FC Barcelona também sofreu, mas venceu por 2-1 no reduto do Las Palmas, com o 24.º golo na prova do uruguaio Luis Suárez e o 18.º do brasileiro Neymar. Pelo meio, o também ‘canarinho’ Willian José marcou para os locais.

Já hoje, o Sevilha, quinto classificado, esteve a vencer por 2-0 no reduto do Rayo Vallecano, com tentos do francês Steven N’Zonzi e de Iborra, mas os locais empataram a dois, pelo angolano Manucho e o venezuelano Nicólas Fedor.

Em Vallecas, Zé Castro e Bebé (saiu aos 78 minutos) foram titulares nos locais, enquanto Daniel Carriço entrou aos 66 nos forasteiros.

Destaque ainda para a Real Sociedad, que ultrapassou o Deportivo e colocou-se perto dos lugares de acesso à Liga Europa, ao vencer fora o rival Athletic por 1-0. Um golo do brasileiro Jonathas, aos 17 minutos, decidiu o dérbi basco.

Num jogo com dois portugueses em cada ‘onze’, o Valência, de João Cancelo e André Gomes, somou o segundo triunfo consecutivo, depois de 12 jogos sem vencer, ao vencer por 2-1 no reduto do Granada.

Dani Parejo, aos 55 minutos, e Santi Mina, aos 90, apontaram os tentos do conjunto de Gary Neville, enquanto Edgar Méndez apontou, aos 90+3, o tento de honra dos anfitriões, que apresentaram Miguel Lopes e Ricardo Costa.