Com a manutenção do regulamento técnico de 2015, os carros das equipas de Fórmula 1 aparentemente não apresentam grandes mudanças para a temporada 2016 do ponto de vista aerodinâmico. Aparentemente. A verdade é que as pequenas alterações nos novos modelos, sobretudo no aileron e focinho, serão postas à prova apenas a partir desta segunda-feira, quando começam os testes de pré-temporada na Catalunha.

Enquanto os motores não roncam na pista, as equipas começam a revelar como é a pintura dos seus carros para 2016.

É o caso da Mercedes, bicampeã do Mundial de Construtores, que manteve o mesmo desenho prateado com detalhes em verde para o W07. Já a Ferrari assumiu o seu legado de forma nostálgica ao introduzir na parte superior do SF16-H uma faixa branca pela primeira vez desde 1993. Os ferraristas mais supersticiosos associam a novidade ao tricampeonato da equipa com Niki Lauda entre 1975 e 1977.

Entre as novidades, está a estreia na Fórmula 1 da equipa americana Haas com o modelo VF12 em branco, com detalhes em preto e vermelho, e a Renault, que volta à categoria máxima do automobilismo com uma equipa própria em 2016 com o modelo RS16 com uma pintura negra com toques de amarelo.

Williams, McLaren, Red Bull também já mostraram imagens dos seus novos carros para a temporada. Já as equipas Toro Rosso, Force India e Sauber preveem fazê-lo nos próximos dias.

Veja na fotogaleria acima a imagem de todos os modelos já apresentados que vão disputar a temporada em 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR