O Real Madrid adiantou-se com um golo irregular de Cristiano Ronaldo, mas ficou-se por um empate 1-1 em Málaga, na 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e está a nove pontos do líder FC Barcelona.

O internacional português inaugurou o marcador aos 33 minutos, de cabeça, na sequência de um livre do alemão Toni Kroos, mas em claro fora de jogo, para, três minutos volvidos, desperdiçar um penálti, detido pelo camaronês Kameni.

Ronaldo, que passou a contar 22 golos na prova, não ‘matou’ o jogo e, na segunda parte, os anfitriões chegaram à igualdade, aos 66 minutos, por Albentosa, servido pelo brasileiro Weligton, que havia cometido a falta na área sobre o português.

Na parte final, o Real Madrid ainda tentou chegou, novamente, à vantagem, mas poucas vezes incomodou Kameni e deu sempre muito espaço ao Málaga, que também não o soube aproveitar para voltar a bater Keylor Navas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além de Cristiano Ronaldo, o embate do La Rosaleda contou com mais dois internacionais lusos, nos locais: Ricardo Horta foi titular, saindo aos 63 minutos, enquanto Duda começou no banco e entrou aos 89, mais para ‘queimar’ tempo.

Com mais este empate, o ‘onze’ do francês Zinedine Zidane iguala à condição o Atlético de Madrid, que recebe ainda hoje o Villarreal, e fica a nove pontos dos campeões em título, despedindo-se, praticamente, da discussão do título, embora ainda faltem 13 jornadas para o final.

No sábado, o FC Barcelona também sofreu, mas venceu por 2-1 no reduto do Las Palmas, com o 24.º golo na prova do uruguaio Luis Suárez e o 18.º do brasileiro Neymar. Pelo meio, o também ‘canarinho’ Willian José marcou para os locais.

No outro jogo já hoje realizado, o Sevilha, quinto classificado, esteve a vencer por 2-0 no reduto do Rayo Vallecano, com tentos do francês Steven N’Zonzi e de Iborra, mas os locais empataram a dois, pelo angolano Manucho, que começou no banco, e o venezuelano Nicólas Fedor.

Em Vallecas, Zé Castro e Bebé (saiu aos 78 minutos) foram titulares nos locais, enquanto Daniel Carriço entrou aos 66 nos forasteiros.