O treinador do Sporting, Jorge Jesus, confirmou a presença de Coates e Téo Gutierrez nos convocados dos ‘leões’ para o jogo de segunda-feira, da 23.ª jornada da I liga de futebol frente a um Boavista “moralizado”.

“Vai ser mais um jogo difícil, contra uma equipa que tem vindo a recuperar o seu prestígio no campeonato português, depois de seis anos de ausência. Está a fazer uma segunda volta muito forte, ainda não perdeu. Vai ser um adversário complicado. Perdemos lá dois pontos”, afirmou.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os ‘axadrezados’, o treinador dos ‘leões’ explicou que, devido à intensidade do jogo com o Bayer Leverkusen (derrota em casa por 1-0, para a Liga Europa), poderá fazer alterações no ‘onze’, para além da substituição de William Carvalho, que não pode jogar na segunda-feira devido a castigo.

“Tivemos jogos com muita intensidade e vamos enquadrar a equipa como temos feito sempre. Independentemente de quem jogar, a minha convicção é que aqueles que jogarem serão os melhores para o jogo. As alternativas ao posicionamento do William, neste momento, não são muitas. Além do Adrien, teremos outra possibilidade, que pode ou não ser colocada no jogo, mas ainda temos um treino amanhã (segunda-feira)”, sublinhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jesus, que confirmou a inclusão do uruguaio Coates e do colombiano Teo Gutiérrez na convocatória, voltou a sublinhar que o objetivo é “defender o primeiro lugar”, perante “um adversário moralizado”.

“O Boavista é um adversário moralizado, determinado, mas queremos vencer e, se o fizermos jogando bem, melhor. Mas, o principal objetivo é conquistar os três pontos para defender o primeiro lugar. O treinador do Boavista sabe o que diz, é um treinador que gosta de uma equipa disciplinada, não sei o que é isso do autocarro, sei o que é equipa com posicionamentos mais defensivos, autocarro não”, reiterou.

O Sporting, que divide a liderança do campeonato com o Benfica, somando 55 pontos, mas com menos um jogo, defronta na segunda-feira, às 20:00, o Boavista, 16.º, com 21, num encontro que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.