Redação, 22 fev (Lusa) — O tenista francês Gilles Simon, 19.º classificado do ‘ranking’ mundial, vai participar na edição de 2016 do Estoril Open, anunciou hoje a organização da prova, que se vai realizar entre 23 de abril e 01 de maio.

Simon, que já foi o sexto melhor tenista do mundo, é o primeiro do atual ‘top-20’ a ser anunciado para o elenco deste ano, que já integra o australiano Nick Kyrgios e João Sousa, o melhor português na classificação do ATP, na qual ocupa o 36.º lugar.

“Estou muito motivado para conhecer e jogar no novo clube onde se realiza o torneio, no coração do Estoril, e do qual me falaram bem”, observou Gilles Simon, vencedor de 12 das 18 finais do circuito masculino que disputou, elogiando também a “gastronomia e a hospitalidade” portuguesas.

O francês, de 31 anos, compete em Portugal pela segunda vez, depois da participação na edição de 2009, na qual era oitavo colocado do ‘ranking’ mundial e primeiro cabeça de série, tendo sido derrotado nos quartos de final pelo espanhol Albert Montañes, que viria a conquistar o título.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR