Os destroços do avião que desapareceu numa zona montanhosa do Nepal com 23 pessoas a bordo já foi encontrado, confirmou a Associated Press citando as autoridades locais.

Harihari Yogi, da polícia nepalesa, revelou ainda que todos os 23 ocupantes do pequeno avião morreram depois da aeronave se ter despenhado nas montanhas devido ao mau tempo. A bordo seguiam 20 passageiros e 3 tripulantes, entre os quais dois estrangeiros.

Esta manhã Bhim Raj Rai, porta-voz da companhia Tara Air, disse à Agência France Press que “um avião que descolou de Pokhara com destino a Jomsom esta manhã está fora de contacto”. O voo, que tinha uma duração prevista de 19 minutos, perdeu o contacto oito minutos depois de descolar, relata a CNN.

A Agência France Press acrescenta que a bordo estavam duas crianças, um cidadão chinês e um do Kuwait. Os restantes eram todos do Nepal.

Rai contou ainda à CNN que o avião estava em boas condições e tinha sido importado ainda em setembro do Canadá. O porta-voz revelou também que estado do tempo, esta quarta-feira, e na altura em o avião descolou estava bom.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR