Esta segunda-feira o líder da claque oficial do FC Porto, Fernando Madureira, deslocou-se, acompanhado por outras oito pessoas, ao restaurante do pai do árbitro Jorge Ferreira em Fafe, alegadamente para jantar. Aí terá perguntado pelo “gatuno” em referência ao juiz que arbitrou o Paços de Ferreira – Benfica do último sábado e que assinalou um penálti polémico a favor dos encarnados.

Agora, o Jornal de Notícias noticia que o árbitro, de 38 anos, ficou assustado com a visita dos elementos ligados aos Super Dragões decidindo retirar-se para parte incerta durante alguns dias. O JN diz também que Jorge Ferreira ponderou ainda contratar segurança privada por recear pela integridade física deixando, mais tarde, a ideia de parte, optando por se retirar durante alguns dias até reunir condições psicológicas para regressar a Fafe.

Para além disso é relatado que o árbitro, durante todo o dia desta terça-feira, apenas saiu de casa para se dirigir a um escritório de advogados onde estará a preparar processos contra os comentadores que durante os últimos dias criticaram a atuação do juiz fafense. O JN cita mesmo os seus advogados que referem que alguns comentadores têm lançado uma série de “insinuações, de calúnias, de falsidades”, principalmente referentes ao facto de Jorge Ferreira ter estado alegadamente ligado à Casa do Benfica na cidade de Fafe, o que o árbitro já desmentiu. Para além da comunicação social, os processos vão visar o grupo ligado à claque portista que visitou o estabelecimento do pai.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR