A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de cinco homens, em várias localidades do Algarve, na sequência do descarregamento, em Tavira, de 70 fardos de haxixe com um peso total superior a duas toneladas de produto estupefaciente.

“No decorrer de diligências de uma investigação que corre termos há cerca de um ano, os detidos foram intercetados durante a madrugada de hoje, em várias localidades do Algarve, na sequência do descarregamento em Tavira de 70 fardos de haxixe, com o peso total de 2.100 Kg”, refere a PJ, em comunicado.

Durante a operação, foram apreendidas duas embarcações, um automóvel de gama alta, uma viatura de mercadorias, cerca de 1.500 euros, trezentos dirhams (moeda dos Emirados Árabes Unidos), um telefone satélite, um rádio de telecomunicações, um aparelho GPS e vários telemóveis.

Os arguidos, com idades entre 28 e 58 anos, vão ser presentes a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Os cinco homens estão indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.

A operação esteve a cargo da Diretoria do Sul da PJ e contou com a colaboração da Polícia Marítima e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR