Por enquanto só há paredes brancas, mas a partir do dia 4 de março o El Corte Inglês de Lisboa irá receber o primeiro espaço da GAP em Portugal. O corner da marca terá 100 metros quadrados e ficará no piso 4, dedicado à moda infantil, porque é precisamente a linha Kids a primeira a estrear-se em Portugal.

Susana Fernandes, responsável pela comunicação do El Corte Inglês, adiantou ao Observador que a loja incluirá também a linha de bebé, para além da de criança e pré-adolescentes. Boas notícias para os pais que tinham de recorrer à loja online europeia ou de ir a Espanha procurar as malhas e as coleções divertidas da marca norte-americana — a última delas, depois de Snoopy e companhia, dedicada às personagens dos livros Mr. Men e Little Miss.

A GAP foi fundada em 1969, em São Francisco, Califórnia, para oferecer “um par de calças de ganga que servisse” e é hoje em dia uma multinacional dedicada à roupa mais descontraída. Batizada em honra da expressão “generation gap”, promoveu o encontro de gerações ao lançar a sua linha de criança em 1986 e hoje emprega mais de 150 mil pessoas e tem cerca de 3.300 lojas espalhadas pelo mundo, segundo números oficiais da empresa que detém ainda outras marcas como a Banana Republic e a Old Navy.

Para além da GAPKids e da babyGAP, no que diz respeito às famílias a marca tem ainda uma linha para grávidas (GAPMaternity) que por agora é vendida exclusivamente online.