“Perdi uma cliente, mas ganhei um casal de amigos”. Foi este o prémio que o advogado brasileiro, Rafael Gonçalves, retirou de um caso que está a dar a volta à Internet.

Especializado em divórcios, o advogado recebeu a visita de uma mulher que se queria separar do marido. Mas Rafael reparou que havia ainda uma ligação suficientemente forte entre o casal, ao contrário de muitos dos seus clientes. Depois da reunião, o advogado escreveu um bilhete à cliente com a lista dos documentos necessários para avançar com o processo.

No entanto, no final da nota, escreveu: “Responda a estas perguntas antes de voltar ao escritório com os documentos: Fiz de tudo para salvar o meu casamento? O divórcio é a melhor opção? Quem são as minhas maiores influências? Quantos momentos superaram juntos e como se conheceram?”

nota de advogado divórcio

Conta Rafael na sua publicação no Facebook, onde contou a história, que a mulher realmente voltou ao escritório. Mas acompanhada do marido e para devolver o bilhete, agradecendo os serviços prestados e informando que os dois se tinham reconciliado.

O advogado publicou a história na rede social que conta, em dois dias, com quase 300 mil gostos e mais de 40 mil partilhas.