E quando os apanha bolas têm quatro patas, são os melhores amigos do homem e estão esquecidos em canis? A surpresa é grande, a experiência é única e juntou Gastão Elias, apurado para os quartos-de-final do Brasil Open 2016 em ténis, e Roberto Carballes Baena no Court Central do Esporte Clube Pinheiros.

Realizada na última quinta-feira, a iniciativa teve como principal objetivo chamar a atenção para a adoção de animais, inserindo-se, para o efeito, num mediático evento como é o Brasil Open. Os cães que participaram na iniciativa pertencem à “ONG ABEAC – Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia”, que abriga mais de mil cães e gatos e que se associou à PremieR Pet – marca patrocinadora da iniciativa.

Segundo informação divulgada pelo Millennium BCP em comunicado, o tenista português considerou a iniciativa “interessante”, por ser “importante que as pessoas saibam dessas organizações”. Gastão Elias confessou ter-se divertido e “voltaria a fazê-lo”. Carballes Baena partilha a opinião, afirmando que foi “uma agradável experiência”, que se realizou por uma “boa causa”.

Os apanha-bolas caninos são treinados e educados, enfrentando, no entanto, algumas dificuldades que se relacionam com a sua proveniência e percurso de vida. Resgatados frequentemente da rua e vítimas de maus tratos, são sujeitos a um longo processo de adaptação e habituação às novas rotinas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR