É mais um episódio na saga Donald Trump. Este passa-se em 1997, quando o multimilionário que é hoje candidato à Casa Branca foi entrevistado pelo apresentador e humorista norte-americano Howard Stern (conhecido por fazer perguntas e comentários de teor sexual) e afirmou que teria dormido com a Princesa Diana — se quisesse. Uns anos mais tarde, Trump voltaria a reafirmar: “Teria dormido com ela sem qualquer hesitação”.

“Porque é que as pessoas pensam que é egoísta da sua parte afirmar que esteve com a Lady Di?”, perguntou o apresentador do The Howard Stern Show em 1997, apenas algumas semanas depois do acidente de carro em Paris que matou a princesa britânica. “Podia ter dormido com ela, certo?”. E Donald Trump respondeu, citado pelo site Buzzfeed: “Sim, podia”.

A entrevista aconteceu semanas depois de a Princesa Diana e o amante, Dodi Fayed, terem morrido na sequência do acidente de carro num túnel de Paris, em setembro de 1997. Mais tarde, numa entrevista semelhante gravada em 2000, Howard Stern voltaria a reforçar a ideia. “Teria dormido com ela?”, perguntou. “Sem hesitar”, respondeu Trump.

“Havia alturas em que ela não estava assim tão bem, mas havia outras alturas em que parecia mais bonita do que qualquer pessoa no mundo. Era muito bonita, as pessoas não têm noção do quanto. Tinha a beleza de uma supermodelo, tinha a altura, a pele, tinha tudo. Era um bocado maluca, mas isso são pequenos detalhes”, dizia na altura o agora candidato à presidência dos EUA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o site Buzzfeed, que terá ouvido várias horas de gravações (que não são públicas) da presença de Trump no programa de Howard Stern até encontrar as declarações sobre a antiga princesa, o multimilionário norte-americano terá confidenciado ainda que chegou a receber uma carta “muito agradável” da princesa pouco tempo antes da sua morte. A carta seria para lhe agradecer pelo envio de flores depois de o magnata lhe ter alegadamente feito “um favor pessoal”. Mas Donald Trump não revelou que favor foi esse.

Estes não foram, contudo, os únicos comentários inapropriados que Trump fez sobre mulheres aos microfones do programa de Howard Stern. Ouça outros neste vídeo: