O novo cartaz do Bloco de Esquerda, para celebrar a aprovação da adoção de casais do mesmo sexo confirmada a 10 de fevereiro, não ficou imune à polémica fora e dentro do próprio partido. Ainda esta sexta-feira a bloquista Marisa Matias mostrou-se descontente com a iniciativa, admitindo que o cartaz “foi um erro”.

“Acho que saiu ao lado da intenção que se pretendia. Que foi um erro”, foi a resposta da ex-candidata presidencial do Bloco de Esquerda quando lhe perguntaram, na sua conta de Facebook, o que achava do cartaz com a mensagem “Jesus também tinha dois pais”, que começou a circular nas redes sociais na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro.

A resposta de Marisa Matias foi dada ainda durante a manhã desta sexta-feira e gerou algum feedback por parte dos utilizadores que a seguem na respetiva rede social. Exemplo disso é o seguinte comentário: “Ainda bem que o diz. Defender a imbecilidade seria um erro ainda maior”.

À opinião de Marisa Matias vem-se juntar, já fora das fronteiras do BE, a intervenção do deputado do CDS Pedro Mota Soares que, citado pelo Diário de Notícias, alegou que o cartaz é “uma ofensa gratuita à sensibilidade de muitos portugueses”. Também o porta-voz da Conferência Episcopal, Manuel Barbosa, considerou-o “uma afronta aos crentes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR