A generalidade das estradas da região Centro, sobretudo nos distritos de Viseu e Coimbra, que foram encerradas na sexta-feira e no sábado, devido à neve, foram reabertas este domingo, exceto no maciço central da Serra da Estrela.

Na Serra da Estrela foi reaberta este domingo, pelas 08h30, a estrada entre Piornos e Manteigas, mas mantém-se interditas ao trânsito a maior parte das vias, designadamente as ligações entre Sabugueiro e Penhas da Saúde (EN338) e entre Sabugueiro e Covilhã (EN339), encerradas desde sexta-feira.

As estradas nas serras do Caramulo e de Montemuro, no distrito de Viseu, que também estavam encerradas desde sexta-feira e sábado, devido à queda de neve e formação de gelo, foram reabertas hoje, disse à agência Lusa fonte da GNR de Viseu.

Nesta região apenas as estradas municipais entre Santa Cruz da Trapa e São Pedro do Sul e Macieira e Alto de São Macário (na serra homónima), na zona de São Pedro do Sul, estão condicionadas, adiantou a mesma fonte.

Na Serra da Lousã continua fechada à circulação a estrada nacional (EN) 236, que liga Lousã a Castanheira de Pera, disse à agência Lusa fonte da GNR de Coimbra, indicando que o itinerário complementar 8 (IC8) pode funcionar como alternativa.

Algumas estradas municipais dos concelhos da Lousã, de acesso a aldeias serranas, e de Arganil, particularmente na zona de Tojo e Moura da Serra, também continuam fechadas, devido à neve e gelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR