O ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho afirmou hoje que “o PSD estará preparado para governar” e recusou “especular” sobre “qualquer solução que esteja relacionada com alguma crise que seja suscitada pelo facto de os partidos da maioria não se entenderam”.

“O PSD estará preparado para governar quando for caso disso. Não vou estar a antecipar condições de crise para o país”, afirmou Pedro Passos Coelho, em Viana do Castelo, no final de uma viagem num barco de pesca para conhecer os problemas de assoreamento da barra que afetam os pescadores locais.

“Não pondero nenhuma solução, nesta altura, que esteja relacionada com alguma crise que seja suscitada pelo facto de os partidos da maioria não se entenderam. A obrigação que eles têm é entenderem-se”, sublinhou o agora líder da oposição.

O presidente do PSD respondia aos jornalistas quando questionado sobre a entrevista da candidata à liderança do CDS-PP, Assunção Cristas, ao jornal Público na qual assumiu a possibilidade formar um governo PSD/CDS, e com o PS, mas sem António Costa.

“Não quero fazer especulação sobre o que vai acontecer com este Governo, com esta maioria, porque isso, no essencial, não depende de nós. Depende dos partidos que apoiam o Governo na Assembleia da República. Eles é que sabem”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR