Para decidir sobre o Novo Banco, António Costa disse que o Governo tem tempo para “bem decidir” sobre o que acontecerá à parte boa do BES. Apesar dos apelos à nacionalização que surgem dentro do seu próprio partido, o primeiro-ministro afirmou que ter conseguido a prorrogação de um ano para decidir a situação vem “diminuir a ansiedade”.

“O Governo obteve da União Europeia a prorrogação por mais um ano do prazo para tomar decisões sobre o Novo Banco, até agosto de 2017”, lembrou António Costa, que falava durante uma visita ao Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB), em Lisboa. O primeiro-ministro falou sobre o futuro do Novo Banco, depois de Bloco de Esquerda e membros do PS defenderem a nacionalização.

“A obtenção deste prazo visa sobretudo diminuir a ansiedade das senhoras e senhores jornalistas, a preocupação de todos nós, e sabermos que temos tempo para em conformidade e bem decidir o que tem de ser decidido, no momento próprio e em tranquilidade”, concluiu o primeiro-ministro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR