Dois homens encapuzados e armados assaltaram esta segunda-feira uma carrinha de valores em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo esta fonte, “dois indivíduos consumaram o assalto, cerca das 11h30, no momento em que a carrinha de valores procedia ao carregamento de uma caixa multibanco instalada junto a um café” naquela freguesia de Vila Franca de Xira.

Após o assalto, a dupla de suspeitos – que conseguiu levar dinheiro cujo valor ainda está por apurar – colocou-se, de seguida, em fuga num automóvel, estando neste momento no seu encalce a polícia, militares da GNR e elementos da Polícia Judiciária, que ficou responsável pela investigação.

No domingo à tarde, outra carrinha de valores foi assaltada. O assalto houve uma tentativa de carjacking que acabou mal: houve disparos e o condutor que seguia com a família acabou por morrer.

No caso de Sintra, os assaltantes continuam a monte e há buscas das autoridades em várias regiões. Não há qualquer relação estabelecida ainda entre os dois assaltos.