Lisboa, 29 fev (Lusa) — Mais de 6.000 produtos ‘gourmet’ produzidos por 450 empresas nacionais vão estar a partir de hoje no Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB) para captar a atenção de importadores dos cinco continentes.

Ao todo serão cerca de 1.700 os compradores internacionais provenientes de 110 países que são esperados em Lisboa para visitar este certame direcionado para a exportação e que vai na 21.ª edição.

Agroalimentar, bebidas, frutas, vinho, produtos dietéticos e biológicos, doçaria, laticínios, azeite e flores são alguns dos setores em exposição, segundo a página da feira na Internet.

Além de servir como uma plataforma de negócios, o SISAB pretende ser também uma mostra de gastronomia e dará oportunidade aos visitantes de degustarem produtos tradicionais e visitar pontos turísticos não só em Lisboa, mas também no Douro e Alentejo.

O último dia do evento, quarta-feira, será assinalado com uma visita do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR