O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga, nono classificado do ‘ranking’ mundial, vai participar na edição de 2016 do Estoril Open, anunciou hoje a organização da prova, que vai realizar-se entre 23 de abril e 01 de maio.

Tsonga é o primeiro tenista do ‘top-10’ a ser anunciado para o elenco deste ano, juntando-se ao compatriota Gilles Simon e também ao australiano Nick Kyrgios, atual vice-campeão, e João Sousa, o melhor português na classificação do ATP, na qual ocupa o 37.º lugar.

“Estou muito contente por jogar em Portugal, tenho ouvido muitos elogios acerca do novo torneio no Estoril e vai ser bom voltar a Cascais. Espero poder jogar o meu melhor ténis diante dos fãs portugueses”, afirmou o jogador francês de 30 anos, em declarações à assessoria de imprensa do torneio português.

No circuito ATP desde 2004, Tsonga conquistou 12 títulos na sua carreira e esteve presente em 22 finais, incluindo no Open da Austrália, em 2008. Alcançou também as ‘meias’ de Wimbledon, em 2011 e 2012, e de Roland Garros, em 2013 e 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estamos orgulhosos de poder anunciar o nosso primeiro top 10, sem dúvida um dos mais carismáticos jogadores do circuito ATP. O seu currículo em todas as superfícies fala por si, com destaque para o facto de as duas recentes presenças nas meias-finais de Roland Garros atestarem a eficácia do seu ténis ofensivo na terra batida”, referiu o diretor do Estoril Open, João Zilhão.

O responsável máximo pelo torneio luso destacou também o “grande serviço, a poderosa direita e o jogo de rede espetacular” do tenista francês.

“Tsonga é daqueles tenistas que todos desejam ver atuar ao vivo”, concluiu.