A Polícia Judiciária deteve três homens com 16, 18 e 21 anos de idade, indiciados pela prática de crimes de roubo e de sequestro, refere a força de segurança em comunicado enviado às redações. A detenção aconteceu através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, em articulação com a PSP de Santarém.

As detenções aconteceram na sequência de crimes que ocorreram no passado dia 28 de janeiro, ao final da tarde, quando o grupo ameaçou um homem de 43 anos com recurso a com arma branca e se introduziu na sua viatura.

Os arguidos apoderaram-se dos bens e dos cartões bancários da vítima e deixaram-na amarrada e amordaçada com uma camisola, num local ermo, durante cerca de sete horas.

A vítima esteve presa entre as 19h dessa quinta-feira, até ao início da madrugada do dia seguinte altura em que o grupo regressou ao local e libertou a vítima com a indicação de onde haviam abandonado a viatura.

“Os detidos, todos com antecedentes, vão ser presentes hoje às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação processual adequadas”, lê-se no comunicado da Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR