Alexandra Andresen tem 19 anos, é cavaleira profissional de dressage e foi eleita pela revista Forbes como a mais nova bilionária do Mundo. A sua fortuna está calculada em cerca de 1,11 mil milhões de euros e ocupa a 1476.ª posição na lista, num total de 1.810 nomes.

Até agora, a recém-eleita bilionária era mais conhecida pelo sucesso alcançado no mundo equestre enquanto cavaleira. Em 2013, ganhou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Juniores e Jovens Cavaleiros, que se realizou em Compiègne, França. No ano seguinte, em 2014, ganhou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Juniores e Jovens Cavaleiros em Arezzo, Itália, com o seu cavalo Belamour.

View this post on Instagram

The newest star, Hesselhøj Donkey Boy✨ stallion born in 2012

A post shared by Alexandra (@alexandraandresen) on

A irmã de Alexandra, Katharina, de 20 anos, é a segunda pessoa mais jovem da lista de bilionários. Johan Andresen, pai das duas irmãs, deu a cada uma 42% da empresa de investimentos familiar Ferd.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.instagram.com/p/BAe2i_vp4Lx/

Embora relativamente desconhecidos no resto do Mundo, a família Andresen é famosa na Noruega há mais de 100 anos, principalmente devido à marca de tabaco Tiedemanns, de que eram proprietários. A família vendeu a sua participação no negócio de tabaco em 2005 à empresa Skandinavisk Tobakskompagni, por 442 milhões de euros.

Curiosamente, o top 3 dos bilionários mais jovens é ocupado por cidadãos noruegueses. Gustav Magnor Vitsoe de 22 anos, também é norueguês. “As fortunas foram todas herdadas, mas é notável que os três bilionários mais jovens na lista sejam todos noruegueses”, disse Kerry Dolan, assistente do editor geral da Forbes ao The Telegraph.