Aviso: anotar na agenda o fim de semana de 12 a 15 de agosto para ir até à aldeia de Cem Soldos, perto de Tomar. Este ano o festival Bons Sons celebra 10 anos e, por isso, convidaram 10 bandas que já fizeram parte do cartaz em edições anteriores.

Na lista (ver galeria em cima) estão confirmados nomes como os Desbundixie que estiveram presentes na primeira edição em 2006 e os Deolinda que marcaram presença no festival de 2008. A artista Luna Pena, que encantou o palco em 2010, e Joana Sá, que revela ser mais do que uma tradicional pianista clássica e já marcou presença no Bons Sons em 2012.

Todos os artistas terão oportunidade para partilhar com o público um episódio particular da sua experiência na passagem pelo festival.

A associação cultural (SCOCS) que organiza este festival “orgulha-se de proporcionar uma experiência única aos visitantes”. Para a celebração da música portuguesa a aldeia de Cem Soldos é fechada e o seu perímetro delimita o recinto que acolhe 8 palcos, cada um dedicado a uma linha programática, integrados nas ruas — que não se enchem apenas de música mas também de animação de rua e de toda a envolvência das tradições desta aldeia com cerca de mil habitantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR