O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve 54 taxistas em 2015 pelo crime de especulação no aeroporto de Lisboa, segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira pela PSP. Quanto aos veículos associados à tecnológica Uber, foram registadas 160 ocorrências no local, que foram remetidas ao IMT – Instituto da Mobilidade e Transportes, explicou fonte da PSP ao Observador.

Entre 29 de fevereiro e 2 de março, a Divisão de Segurança Aeroportuária organizou uma operação de fiscalização de trânsito no aeroporto, tendo detido quatro motoristas de táxi de 45, 52 e 55 anos, pela prática do crime de especulação. Transportaram passageiros do aeroporto para vários pontos da cidade, cobrando aos clientes valores acima dos registados no taxímetro. Os táxis utilizados pelos motoristas foram apreendidos.

Quanto à Uber, a PSP identificou 23 motoristas no aeroporto, “pela utilização de veículos para o transporte público de passageiros sem a respetiva licença”.

O comunicado surge no dia em que o Observador recuperou uma opinião de 2014 do secretário de Estado com a tutela dos transportes sobre o assunto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR