Uma aluna do Conservatório de Música de Aveiro venceu o International Music Competition London Prize Virtuoso Competition 2016, conta o jornal Notícias de Aveiro. Adriana Oliveira Ribeiro, 16 anos, foi a primeira classificada na categoria “Advanced” (16-18 anos), num evento que decorreu no Royal Albert Hall, em Londres. 

Portugal somou ainda mais duas vitórias. Mafalda Santos, uma violoncelista de 17 anos e Cristina Dimitrova, uma violinista búlgara, de 15 anos, residente no nosso país. A distinção permitirá às jovens atuar na Gala dos Laureados no Royal Albert Hall – Elgar Room, que decorrerá este mês.

O Notícias de Aveiro conta que Adriana é aluna no Agrupamento de Escolas Homem Cristo e que estuda canto no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian. O diário revela algumas formações e competições nas quais a soprano participou, e destaca duas, em 2015: primeiro prémio no Concurso Internacional de Música Cidade de Almada, no Nível Elementar; e o segundo prémio na Oitava Edição do Concurso Nacional de Canto de Conservatórios Oficiais.

Notícia atualizada quinta-feira, às 15h41