As administrações dos cinco principais portos nacionais vão ser mudadas nos próximos dias. Segundo o Diário Económicoa ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, prepara-se para avançar com uma mudança global nas equipas de gestão dos portos nacionais, substituindo os atuais presidentes (cujos mandatos terminaram a 31 de dezembro) por novos gestores da sua confiança.

Em causa as equipas de gestão dos cinco maiores portos nacionais – Sines, Leixões, Lisboa, Setúbal e Aveiro. Recorde-se que o porto de Sines gere também os portos de Faro e de Portimão, enquanto o porto de Setúbal tem a seu cargo o porto de Sesimbra. Aveiro inclui o porto da Figueira da Foz, enquanto o de Leixões inclui outros portos no Douro e o de Viana do Castelo.

O único gestor sobre o qual existem dúvidas, diz o Diário Económico, é João Pedro Braga da Cruz, em Aveiro, que é militante do PSD mas foi nomeado há apenas um ano. Os outros gestores são João Franco, em Sines, Brogueira Dias, em Leixões, Marina Ferreira, em Lisboa, e Vítor Caldeirinha, em Setúbal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR