A PSP aconselha todos os adeptos que se vão deslocar este sábado ao estádio de Alvalade, em Lisboa, para o jogo do Sporting-Benfica a evitarem levar mochilas, para facilitar o controlo de acesso, e a preferirem os transportes públicos. Caso optem por levar carro próprio, a polícia recomenda o estacionamento em parques autorizados e vigiados.

Considerado um jogo de “risco elevado” e com uma previsão de 45 mil espetadores, a PSP recomenda que os adeptos cheguem o mais cedo possível, sendo que as portas do estádio abrem pelas 18h45 – duas horas antes do jogo.

Apesar da hora do jogo, a PSP informa, ainda, que o dispositivo de segurança montado começará a trabalhar logo pela manhã “na fiscalização do estacionamento” e “garantindo a necessária fluidez da circulação automóvel”. Poderão existir restrições na circulação automóvel e pedonal.

Em comunicado, a PSP refere também que as suas atenções vão estar, igualmente, viradas para as claques, que deverão ser deslocadas em “caixa de segurança” com escolta policial. A polícia lembra, ainda, que distribuir e vender bilhetes falsos ou “irregulares” é crime, assim como provocar danos em transportes públicos, instalações ou equipamentos e participar em rixas.