História

História. 47 imagens raras das celebridades

494

Tupac num encontro com Madonna, Osama bin Laden de férias com a família na Suécia, Kennedy a beijar o pescoço de Marilyn Monroe. Eles são famosos, as fotos nem tanto. Conheça-as aqui.

Farrokh Bulsara nasceu em 1947 no Zanzibar, um arquipélago ao largo da Tanzânia que era colónia britânica. Enquanto o bebé sorria num berço, a ama envolta em panos tipicamente africanos permanecia de olhar apático ao seu lado. Vinte e cinco anos mais tarde, aquele bebé seria conhecido pelo mundo inteiro. Mas brilharia com outro nome: Freddie Mercury.

O Observador voltou a viajar pela História e encontrou fotografias pouco conhecidas de celebridades, desde Nikola Tesla até Madonna e passando inevitavelmente pela equipa de basquetebol de Barack Obama, pelas aulas de judo de Osama bin Laden e pelas aparições marcantes de Robin Williams (até naquela vez em que entrou em campo vestido como uma cheerleader).

Entre o mundo das artes e o mundo das ciências e da política, há 47 imagens raras para descobrir na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Crónica

António Patrício Gouveia /premium

Maria João Avillez
294

Tínhamos a vitalidade e o convencimento intactos. Acreditávamos. Talvez porque após a tormenta da revolução soubéssemos o país bem entregue. E nós, com ele.

História

Há 378 anos voltámos a ser Portugal /premium

João Marques de Almeida
242

A nossa independência nacional é tão antiga, uma das mais antigas na Europa, e muitas vezes os portugueses dão-na como adquirida. É um erro. Nada de importante deve ser tratado como se fosse adquirido

Escravatura

Só 4% dos navios negreiros partiram de Portugal

João Pedro Marques
1.432

Dos séculos XVI a XIX, 37% das viagens de navios negreiros iniciaram-se no Brasil, 31% na Grã-Bretanha, 13% em França, 5% na Holanda, outros 5% nas Caraíbas e que só menos de 4% partiram de Portugal. 

Crónica

Recordar António Patrício Gouveia

Miguel Horta e Costa
656

O António marcou profundamente a minha vida. A ele devo a referência moral e espiritual que sempre me tem acompanhado até hoje. Para mim o tempo nunca terá poder sobre a sua memória e a desses dias.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)